Sobre a prática de meditação

Nossa prática inclui 30 min de Zazen (meditação sentada) + 10 min de kinhin (meditação andando) + 30 min de Zazen, com leitura de um texto de um mestre Zen.

Ao final, aos domingos, realizamos uma breve cerimônia zen-buddhista.

Iniciantes

Na sua primeira visita, o iniciante receberá uma breve aula sobre as práticas que realizamos. A primeira visita poderá ocorrer em qualquer sábado ou domingo de prática regular da AZC (exceto retiros). Para participar, o interessado deve nos escrever manifestando sua intenção: azccampinas@gmail.com. Receberá, então, um e-mail com orientações sobre sua primeira visita.

Dias e Horários de Prática

  • Sábados: 16 h
  • Domingos: 10 h

Recomendações para a prática

  • Chegada: Chegar com 10 min de antecedência. Em caso de atraso, por favor não toque a campainha (não nos chame, pois estaremos em meditação), aguarde até que uma pessoa venha abrir a porta no início do kinhin (30 min após o horário de início). Ao chegar, evite conversas.
  • Roupas: Trajar roupas leves, folgadas e discretas, preferencialmente de cores escuras ou neutras. Shorts, roupas decotadas, coladas ou sensuais, bem como uso de enfeites e perfumes são inadequados. Evite trazer jóias e objetos de valor.
  • Celular: Lembre-se de desligar o seu aparelho assim que chegar.

Retiros de meditação

Além da prática regular acima, realizamos períodos de prática intensiva de meditação, de um a vários dias, geralmente orientados por um monge ou mestre Zen. Para ficar informado sobre essas e outras atividades da AZC, vá à página Contatos.

"Se podes treinar com afinco, isso é a Verdadeira Iluminação." (Fukanzazengi)
Mestre Eihei Dogen, 1200 - 1253


000webhost logo